O Laticínio ITALAT nasceu no dia 21 de março de 1994, da necessidades dos consumidores da região comprarem o leite para consumir, pois uma empresa de laticínio que atendia a região fechou e os clientes não tinham onde comprar. Na época, o leite era vendido do modo in natura “no caneco” sem pasteurização.

Como o Sr. Jaime tinha uma propriedade rural em outra região, ficava inviável trazer o leite para vender em Itaguaçu sem uma melhor acomodação. Daí a ideia de ensacolar o leite e vender para os clientes de casa em casa. Começamos com uma máquina de soldar plásticos emprestada, e mandamos confeccionar sacolas em uma fábrica de plástico da região. Fazíamos o processo de pasteurização lenta. Como foi boa aceitação dos consumidores, o leite de produção própria ficou insuficiente e vimo-nos na necessidade de adquirir de outros produtores rurais.

Nossa produção era de 30 litros, que eram entregues pelo filho do proprietário em uma bicicleta de carga, e acondicionados numa caixa de isopor. Com o crescimento, adquirimos uma propriedade para a construção da fábrica, pois havíamos começado num cômodo na residência do proprietário. Adquirimos maquinários para fabricação de queijos e iogurtes e veículo com baú isotérmico para distribuir..

Missão
Atender com excelência e responsabilidade os consumidores que necessitam e apreciam produtos lácteos. Realizar e manter parcerias sólidas com clientes e fornecedores seguindo normas vigentes e padrões de qualidade. Além de fornecer produtos inovadores de alta qualidade, que respeitem o meio ambiente e que tenham preços justos. Manter a liderança de mercado no setor, com atendimento memorável mediante compromisso com a satisfação dos clientes.

Visão
Liderar o mercado de produtos lácteos fornecendo produtos de qualidade para empresas e indústrias.

Principais atividades
Fabricação e distribuição de lácteos.

Equipe
Equipe familiar na administração e um quadro que conta com 25 funcionários diretos.